A marca de Café Casablanca já renderia um excelente storytelling, desde o bisavô que cultivava café na alta Mogiana, até a conquista do status de café gourmet, muitas histórias se sucederam. Nós da Criattivo fazemos parte dessa história e vamos contar aqui.
O café Casablanca está presente nas melhores padarias e restaurantes do Brasil, e já exportou seus grãos gourmet para outras nações também. Era necessário portanto ter um site institucional que projetasse a imagem da empresa, e entregasse em conteúdo o valor que a marca já possui no mercado.
Criamos um site personalizado e responsivo, em Wordpress, gerenciável, que abriu espaço para a marca explorar o segmento de eventos com barista e o comércio eletrônico, unindo sua marca à das famosas cafeteiras italianas Bialetti.
O novo conceito de rótulos que criamos para os produtos Capuccino, Chocolate Suíço e Chocolate Cremoso, valorizam o estilo vintage à que remete a marca Casablanca, inspirada em um filme dos anos 40 sobre a Segunda Guerra Mundial.
Usamos “backgrounds” retrôs e fontes que lembram as artes dos cartazes antigos. Esse apelo visual também demonstra tradição, origem, refinamento, muitas dos valores cultivados pela marca.
Quando a Casablanca fecha parceria com um cliente corporativo, seja padaria, restaurante ou ainda uma cafeteria ela procura tematizar o estabelecimento com a sua marca, servindo de apoio de marketing ao parceiro e também de merchandising no ponto de venda.
Assim desenvolvemos placas, luminosos e quadros decorativos.
Novos clientes surgem, novas oportunidades de exportar o café para outros países, e desenvolvemos então esse catálogo apresentando a riqueza do grão selecionado, as etapas do cultivo, da secagem ao sol, da torra, passo a passo agregando valor ao produto e à marca. Traduzimos esse exemplar até para o árabe.
O avanço digital facilitou a distribuição de conteúdo e da informação, mas somos apaixonados por papel, existe uma mágica quando o cliente folheia um catálogo e sente a textura do papel, vê o brilho do verniz localizado, as cores vibrantes, e temos que confessar: o folder ainda tem um grande poder de conversão e de influência na decisão de compra.