Atendimento: Seg a Sex 10:00-18:00
Ligue: (11) 3459-2520 / WhatsApp: (11) 96310-2555
Atendimento: Seg a Sex 10:00-18:00
Ligue: (11) 3459-2520 / WhatsApp: (11) 96310-2555

0se e

Identidade Visual Área Médica

Receituário Médico, Logotipo, Cartões de Visita e Sites

Clínicas médicas, escritórios de advocacia, de contabilidade, de engenharia e de outras áreas técnicas demandam um cuidado a mais na expressão da sua imagem corporativa, porque necessitam transmitir valores como ética, idoneidade, segurança, e confiança. Através do logotipo, da escolha das cores, das fontes, dos papéis, reforçamos esses conceitos.

Ética e Idoneidade na Identidade Visual

As pessoas quando entregam a sua saúde aos cuidados de um médico precisam estar seguras da escolha, confiantes, e por isso, toda a comunicação do médico e da clínica precisa reforçar esse vínculo de confiança estabelecido com o cliente. Então o “tom” da comunicação deve fazer parte de uma estratégia, que contempla o atendimento, a decoração, as cores, o som ambiente (se houver), o uniforme, o receituário, o logotipo, o envelope, o cartão de visitas, tudo é minuciosamente estudado para entregar confiança.

ClienteGineskop
Identidade VisualLogotipo e Papelaria
Criação de Identidade Visual Clínica Gineskop
Criação de Identidade Visual Clínica Dr Franco Chazan

Imagem Corporativa com discrição para área médica

É importante também demonstrar discrição, afinal saúde é algo íntimo e pessoal. Por isso algumas clínicas optam por um perfil de Identidade Visual mais conservador e sóbrio. E para um médico mais experiente cores muito chamativas e muita ousadia pode não “cair bem”. Então nosso primeiro trabalho é identificar o cliente. Estudamos seus valores, suas idéias, seu perfil, seus conceitos e avaliamos o melhor posicionamento da sua marca no mercado-alvo.

Em função destas análises criamos nossa estratégia de comunicação, definindo os valores da marca. Depois de materializar os conceitos sob a forma de um logotipo, de um site, e de um tom, definimos a estratégia de mídia, selecionando as redes sociais mais adequadas, como deve ser o site, qual a pauta das matérias no blog para desenvolver o Marketing de Conteúdo, e para isso é primordial ouvir as pacientes, as queixas, as dúvidas, a secretária, onde vamos coletando temas relevantes para esse público, além de claro, acompanhar as tendências de buscas do Google.

Uma Identidade Visual para conquistar o público feminino

É necessário focar no público-alvo, fazer com que ele se identifique com a marca, com o profissional, com os serviços e com a empresa. Saber quem é o público-alvo é o princípio de qualquer ação de marketing. Entender quais as necessidades desse público, quais seus desejos, suas dores, é traçar um norte para a campanha. Se errar nesse ponto, compromete todo o esforço e investimento do cliente. E o sucesso de algumas campanhas pode ser potencializado se focarmos em um nicho dentro deste público.

Por exemplo, temos uma clínica de saúde feminina como cliente. Considerar mulheres como público-alvo é ser muito genérico. Todas as mulheres se enquadram no perfil da clínica? Não. A clínica atende somente no particular e convênios de categoria premium. Isso já é um filtro rumo ao nicho desejado.

Qual a idade média das pacientes da clínica? Já tiveram filhos? Em que região da cidade vivem? Qual a escolaridade que possuem? Coletar esses dados e interpretá-los nos guiará na linguagem que utilizaremos, na escolha das mídias onde abordá-las, nas campanhas promocionais que poderão ser mais relevantes, etc.

Criação de Identidade Visual Clínica Dra Katia Franco

Natural e saudável, conceitos dessa Identidade Visual

Pense conosco, o que você acharia se o logotipo de uma nutricionista fosse com uma letra fofa, gordinha, cheia de gordurinhas? Inapropriado, não é?! Entendemos que a marca de uma profissional que ensina a educação alimentar deve expressar o “ser saudável”, ser esbelto, “slim”, fino, e demonstrar o prazer de comer mantendo a qualidade de vida. Também não pode ser algo penoso, restritivo, ou punitivo.

Quanto conceito em apenas uma logomarca, uma fonte, um cartão de visitas! Sim, a imagem da empresa e do profissional é construida desta maneira, nos detalhes, às vezes em linhas sutis e quase subconscientes, mas que definem o que o público deve interpretar do que está vendo, lendo e sendo informado. Esse é o nosso trabalho, nossa expertise!